segunda-feira, 8 de outubro de 2018

quando eu completar
80 anos de idade
escreverei um poema
que o salteio
desde

nele,
me lembrarei d'eu aos 30 anos
pensando em quando
abandonei a faculdade por "questões ideológicas" aos 20 e poucos
e dizia:
"eu era muito imatura na época"

nele,
me lembrarei d'eu aos 40 anos
pensando em quando
larguei o trabalho fixo aos 30 e poucos
e dizia:
"eu era muito imatura na época"

nele,
me lembrarei d'eu aos 50 anos
pensando em quando
juntei as economias e comprei uma casinha no meio do mato aos 40 e poucos
e dizia:
"eu era muito imatura na época"

nele,
me lembrarei d'eu aos 60 anos
pensando em quando
comecei a dançar xaxado agarradinha aos 50 e poucos
e dizia:
"eu era muito imatura na época"

nele,
me lembrarei d'eu aos 70 anos
pensando em quando me apaixonei perdidamente por uma jovem-tão-mais-jovem aos 60 e poucos
e dizia:
"eu era muito imatura na época"

nele,
me lembrarei d'eu aos 80 anos
que é quando
escreverei esse poema
- se lá viva ojalá -
e nesse lá
me lembrarei
desse hoje
e direi:
"eu era muito imatura para escrever esse poema na época"



Nenhum comentário: